Circulares
Circular Nº 100
CULTOS PRESENCIAIS – HORÁRIO DE INÍCIO
ESTADO DE SÃO PAULO

Publicada em 08 de maio de 2021

CIRCULAR EM PDF

Caros irmãos,

A Paz de Deus. Amém.

Em considerações à deliberação manifestada pelas autoridades do Estado de São Paulo no dia de ontem, que prorrogou a transição entre as fases do Plano de Controle da Pandemia, para um possível retorno, seguro e gradativo, à normalidade, os irmãos Representantes do Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil, orientam que, a critério das autoridades municipais, onde for permitido, a partir de 10/05/2021 – segunda feira, os cultos devem retornar ao horário de início das 19.30 horas, na grande maioria das casas de oração. Devemos, também, respeitar os horários determinados para os domingos e outros dias da semana, conforme já anteriormente estabelecido e constante no Relatório.  

Lembramos, ainda, que a quantidade de lugares disponíveis para a irmandade será de 30% (Trinta Por Cento) da capacidade total de assentos. Essa capacidade é o número de definição de lugares constante no AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros do prédio.

Continuaremos com a aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel em todas as pessoas, na entrada do salão; somente adentrarão ao salão quem portar máscara facial cobrindo nariz e boca mantendo-a em todo o tempo do culto e respeitaremos o distanciamento social.

A ordem dos cultos fica mantida, inclusive com o entoar de mais um hino antes da Palavra; sua duração será de, no máximo, 60 (sessenta) minutos, sem liberdade para testemunhos.

Para as Reuniões de Jovens e Menores, os recitativos permanecem coletivos. Outras orientações ficam mantidas, conforme constante da circular 97, publicada em 17 de abril último, no site da Congregação Cristã no Brasil.

Com o sentimento fraterno de nosso Senhor Jesus Cristo manifestamos agradecimentos e louvores a Deus pela postura cristã que foi apresentada por todos e reiteramos o dever de orar sempre, neste momento difícil e, também, mantendo os cuidados preventivos para contenção dessa pandemia em nosso pais, conforme orientações de nossas autoridades sanitárias.

Em qualquer tempo, diante de novos fatos surgidos, outras deliberações poderão ser tomadas por este Conselho.

 

Vossos irmãos em Cristo,

Representantes do Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil