Irmandade
Circular Nº 112
Cuidados com Heresias Doutrinária e Falsas Afirmações
Ministério e Irmandade

Publicada em 07 de setembro de 2021

Circular em PDF

São Paulo, 06 de setembro de 2021

 

CIRCULAR Nº 112/2021

 

MINISTÉRIO E IRMANDADE

 

CUIDADOS COM HERESIAS DOUTRINÁRIA E FALSAS AFIRMAÇÕES

 

A Paz de Deus. Amém.

 

Alertamos ao ministério da obra de Deus, e à cara Irmandade, quanto à continuidade de manifestações hereges e falsas afirmações, cuja finalidade é deturpar a fé e crença do povo de Deus, como também, denegrir a imagem dos irmãos Anciães que presidem sobre nós.

Já de largo tempo, alguém se dizendo nosso irmão, cuja pessoa, dada a heresia que apresenta não pertence mais à nossa comunhão, aproveitando-se da simplicidade que há em alguns irmãos, continua manifestando formas doutrinárias de princípios diferentes do que nos foi revelado pelo Senhor Jesus.

As afirmações feitas por essa pessoa intituladas revelações vindas de Deus, através de palavras persuasivas ilude os incautos, tirando-lhes a firmeza de sua fé. A Palavra de Deus não se contradiz, por isso são falsas quaisquer afirmações e discursos sobre números de anos e genealogias intermináveis, além de profecias e estabelecimento de datas e eventos catastróficos que não se cumpriram, trazem grande prejuízo espiritual aos que ouvem e deixam-se levar por elas.

Exortamos a todos para que se apartem desses que, se dizendo irmãos, apresentam heresias de perdição que levam o povo a desviar-se da sã doutrina que temos recebido do Senhor Jesus, comprometendo assim a sua salvação.

Vossos irmãos em Cristo

 

Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil