Circulares
Circular Nº 87
Circular nº87 - Ao Ministério e Irmandade - Brasil
Retomada dos cultos presenciais

Publicada em 07 de janeiro de 2021

Caros irmãos,

A Paz de Deus. Amém.

Dirigimo-nos aos irmãos do ministério e à cara irmandade para informar que o Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil, deliberou a retomada dos cultos presenciais, em todos os Estados do Brasil, suspensos desde 25 de dezembro último.

Essa retomada deve obedecer aos critérios determinados pelo Conselho, conforme descritos a seguir:

  • Os cultos poderão ser realizados em todas as cidades do país, a partir do dia 11 de janeiro de 2021, por decisão das respectivas Reuniões Regionais Ministeriais – RRM a que estão sujeitas, observando-se a autorização legal pelo Estado e ou Município ao qual pertencem, e o cumprimento de determinações legais impostas pelas autoridades, tais como obediência ao número de presentes permitidos no salão, aferição de temperatura na entrada, distanciamento social, máscara e higienização com álcool em gel.
     
  • Dia 10 de janeiro de 2021 será o último dia dos cultos, reuniões para jovens e menores e reuniões para mocidade on-line. A partir de 11 de janeiro de 2021, os cultos e reuniões para jovens e menores passam a ser somente presenciais nas respectivas casas de oração.
  • Os cultos e reuniões para jovens e menores devem ser realizados, desde que autorizados, nos dias e horários definidos em nosso Relatório. A ordem desses serviços será mantida como nas ultimas ocasiões, ou seja, duração de, no máximo, 60 (sessenta) minutos, sem liberdade para testemunhos e tocarão na orquestra apenas instrumentos de cordas. Para as reuniões de jovens e menores, os recitativos permanecem coletivos.
  • As casas de oração, que por algum motivo especial, estejam fechadas, devem ajustar para que os cultos sejam realizados em igrejas próximas, em dias alternados com a mesma, provendo nossa irmandade de estar congregada.
  • As reuniões ministeriais e administrativas, tais como Reunião dos Anciães Mais Antigos do Brasil, Reuniões Regionais Ministeriais – RRM, Reuniões Ministeriais com Administrações – RMA, Reuniões Setoriais passam a ser realizadas normalmente, sempre fazendo-se cumprir as exigências impostas pelas autoridades, conforme acima já mencionadas.
  • Para outros serviços espirituais e administrativos não citados acima, deverão ser aguardadas orientações próprias.

Com o sentimento fraterno de nosso Senhor Jesus Cristo manifestamos agradecimentos e louvores a Deus pela postura cristã que foi apresentada por todos e reiteramos a cara irmandade e aos irmãos do Ministério, Administradores e Colaboradores, o dever de orar sempre, neste momento difícil e, também, mantendo os cuidados preventivos para contenção dessa pandemia em nosso país, conforme orientações de nossas autoridades sanitárias.

Em qualquer tempo, diante de novos fatos surgidos, outras deliberações poderão ser tomadas por este Conselho.

Vossos irmãos em Cristo,

Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil

CIRCULAR EM PDF