Circulares

Comunicação

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não autoriza a divulgação pública através de meio eletrônico de qualquer informação a seu respeito, não estando autorizado a tanto quem, através de "site" não pertencente à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, se afirme como "site" oficial. Quem o fizer estará atuando em nome, interesse próprio e responsabilidade pessoal, estando sujeito às sanções legais. A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL só se manifesta através de seu Conselho de Anciães ou sua Administração. Todas as comunicações da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL são feitas somente por meio da Lista de Batismos e Avisos Diversos ou “Carta Circular”, redigidas e aprovadas em Reunião do Conselho de Anciães mais antigos do Brasil e ou Reunião Regional Ministerial - RRM, para serem lidas perante a nossa irmandade.


03/12/2018- Esclarecimento à nossa irmandade

O Conselho de Anciães Mais Antigos reunido sente-se no dever de alertar a toda a irmandade de que pessoas que se dizem nossos irmãos na fé, com sentimentos que não são cristãos, através de diversas formas de comunicação sem nenhum fundamento, passaram a divulgar inverdades contra servos de Deus, inclusive os mais antigos, imputando-lhes a pratica de pecados, envolvimentos eleitorais, vínculos com sociedades secretas e outros atos contrários à sã doutrina. São sentimentos que partem de pessoas ressentidas, revoltosas e rebeldes, que não entendem a grandeza da Santa Obra de Deus; estão entre nós para denegri-la.

Os Anciães, unanimemente, repudiam tudo isso e recomendam à irmandade a não dar qualquer crédito a esses comentários que tem por objetivo desacreditar a Obra de Deus e o Ministério, atingindo os que não estão ainda, firmes na Fé, despercebidos das astutas ciladas do nosso adversário.

O Ministério continua na firme defesa da sã doutrina, tomando – e tomará sempre – as medidas cabíveis, inclusive levando à justiça aqueles que eventualmente praticarem atos que se caracterizam ilegais, pois são provenientes de pessoas que maculam esta Santa Obra.

Os Anciães


26/10/2018 - Esclarecimento sobre as eleições

A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, sendo uma entidade apolítica, não autoriza quaisquer de seus membros, tenham ou não Ministério ou Cargo, a se manifestar em seu nome, nos Santos Cultos ou fora deles, através de qualquer meio de comunicação, falado ou escrito, a respeito do direcionamento do voto da nossa irmandade ou sobre qualquer partido político ou candidato.


26/10/2018 - Esclarecimento sobre notícias falsas - eleições

O Ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, diante de notícias falsas, sobre posicionamento dos Servos de Deus no processo eleitoral, cumpre o dever de esclarecer seus membros, e a todos em geral, que a posição da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL continua, absolutamente, apolítica não se envolvendo a favor de políticos ou partidos, antes, admoesta a todos, que cumpram o seu dever legal sem se envolver em questões ideológicas de poder.

Por oportuno fica também esclarecido que notícias sobre eventuais Servos de Deus que teriam se posicionado politicamente, não é verdadeira e não tem o respaldo do Ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.